Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Cesi, um novo conceito de educação na Zona Sul

Divulgação
Em 2013, a escola Cesi - Zona Sul, localizada na Avenida Juca Batista, completa dois anos de funcionamento, atuando da educação infantil ao ensino médio. Durante este período, o Cesi aumentou seu número de alunos de 350 para quase 700, oferecendo também aos estudantes uma estrutura moderna, completa e segura. A instituição oferece, ainda, atividades extracurriculares, entre elas esportes (capoeira, futsal, patinação). Em incentivo às artes e à cultura, os alunos podem optar por fazer oficinas de teatro. A proposta de ensino da escola é relacionar os conhecimentos trabalhados em aula com o cotidiano, acreditando que compreender ativa e positivamente o mundo em que se vive é o verdadeiro objetivo da educação.
A metodologia da escola consiste em transmitir o conhecimento de maneira atrativa, interessante e prazerosa, para isso, sempre que possível, é feito o uso da web e de softwares educacionais. Assim, conteúdos bem escolhidos, recursos e métodos adequados se complementam pela atuação de profissionais qualificados e comprometidos com a evolução de cada um dos alunos. “Nós nos preocupamos com o desenvolvimento integral dos educandos, trabalhando os aspectos físicos, cognitivos, sociais e psicológicos”, afirma o diretor e professor do Cesi, Cláudio Krinski.

Além disto, a Escola tem grande preocupação com o progresso das habilidades sociais. Valores, disciplina, parcerias e competitividade são aspectos essenciais no trabalho com os estudantes. Assim, a instituição considera-se auxiliar das famílias, visando potencializar o crescimento de seus alunos. Sendo esta a razão do grande sucesso alcançado.

Lucas Furtado e Nicolle Lenuzza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!