Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Cortes no orçamento municipal afetarão obras na Zona Sul

Duplicação das avenidas Edgar Pires de Castro e Vicente Monteggia estão entre as demandas cuja execução será adiada

O prefeito José Fortunati anunciou, no dia 22 de agosto, de que serão necessários cortes no orçamento municipal para manter o equilíbrio das contas e a prestação de serviços. A justificativa para a redução de R$ 314,6 milhões nos gastos até o final 2014 se baseia no baixo crescimento da economia aliado ao aumento da demanda por mais e melhores serviços. Apesar da garantia de manutenção de serviços em áreas prioritárias, como saúde, educação e assistência social, e continuidade de obras em andamento, demandas importantes para a Zona Sul de Porto Alegre serão prejudicadas em sua execução. Na ocasião, Fortunati informou que as obras de duplicação das avenidas Edgar Pires de Castro, Vicente Monteggia e Oscar Pereira foram retiradas do cronograma. Apesar de já estarem inscritas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), ainda não contam com projeto, o que fez com que a Prefeitura optasse por adiar sua realização. As três vias são prioritárias para a fluidez do trânsito na Zona Sul, pois se localizam em áreas de intenso crescimento populacional e de trânsito de veículos, além de serem demandas antigas da comunidade. No caso da Edgar Pires de Castro, por exemplo, a avenida com cara de estrada está sentindo, cada vez mais, o impacto do acelerado aumento no número de moradias do bairro Hípica, a partir da mudança do Plano Diretor, em 1999.


Duplicação da Wenceslau Escobar não será afetada

Prevista para iniciar em novembro, a duplicação de 350 metros da Avenida Wenceslau Escobar, anunciada no dia 14 de agosto, não sofrerá alterações por se tratar de uma contrapartida. Além disso, a parte que cabe à Prefeitura já conta com verba destinada, evitando atrasos ou adiamentos. Mais informações na página 12.


Drenagem na Ponta Grossa também terá continuidade


Novamente afetada pelo transbordamento do Arroio do Salso - desta vez devido à chuva constante na terceira semana de agosto -, a comunidade do Túnel Verde, no bairro Ponta Grossa, pelo menos teve a garantia de que as obras de macrodrenagem, iniciadas em maio para conter os históricos alagamentos, terão continuidade a fim de beneficiar seus 3 mil moradores e outros mil que residem no Parque Albion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!