Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Habitação e saúde se destacam entre as prioridades do Orçamento Participativo

Cada uma das regiões da Zona Sul elegeu prioridades diferentes nas plenárias regionais do Orçamento Participativo (OP), realizadas em julho e agosto, conforme pode ser observado a seguir. Entre as mais citadas em cinco regiões, investimentos em habitação e saúde foram destaque entre as escolhas. Os participantes das plenárias também escolheram os conselheiros que representarão as regiões no Conselho do Orçamento Participativo. Além disso, a cada dez pessoas credenciadas por uma mesma entidade, a associação representada garantiu o direito a indicar um delegado. Neste ano, a população também pode definir prioridades pela internet pela primeira vez.
A presença neste ano bateu recorde na plenária da Região Sul, no dia 1º de agosto: 1.112 pessoas se cadastraram para definir as prioridades – neste ano, foram saúde, habitação, assistência social e cultura. Hernandi Mello e Osmar da Silva foram escolhidos conselheiros titulares, enquanto Osvaldo Gomes Soares e Marcia Soares, os suplentes. 
Já a Região Centro-Sul, que contou com a participação de 907 pessoas em sua plenária, no dia 29 de julho, priorizou habitação, saúde, pavimentação e educação. Para conselheiros titulares foram escolhidos Rosa Maria Duarte Labandeira e  José Olindo Gomes, com Marcelo Santos e Adrian Dario Pajolcheck na suplência.
A habitação foi a prioridade definida por 307 moradores da Região Cristal no dia 31 de julho. Desenvolvimento econômico, tributação e turismo; assistência social e educação também foram demandados para investimentos no OP. Sandra Maria Pinheiro de Oliveira (1ª titular), Jurema Barbosa Silveira (2ª titular), Solange Candida Loureiro (1ª suplente) e Orlei Maria Silveira (2ª suplente) foram eleitas conselheiras.
No dia 13 de agosto foi a vez de a Região Extremo Sul, com seus 788 moradores credenciados, eleger Dinar Melo de Souza e Maria Inês Garcia Hermann (titulares) - em uma das suplências ficou Zélia Maria da Silva Floriano. As prioridades para investimento na região são: assistência social, saúde, pavimentação e saneamento básico - água e esgoto cloacal.
No dia anterior, 12/8, André Luiz da Silva Seixas (1º titular), Davi Jonatas da Silva (2º titular) e as suplentes Kelly Ramos da Silva e Nidia Albuquerque foram eleitos na plenária da Restinga, que contou com 1.064 moradores aptos a votar. Habitação, saneamento básico - drenagem e dragagem, assistência social e educação foram as prioridades definidas pelo voto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!