Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Obras adiadas na Zona Sul também foram tema de reunião

                                                                                                                   Gustavo Cruz/O Jornalecão
Comunidade ouviu do secretário Mauro Zacher (em pé)
informações sobre o adiamento das obras viárias na Zona Sul

Além da apresentação do projeto de duplicação de trecho de 350 metros da Avenida Wenceslau Escobar, também foi tema da reunião do Fórum Regional de Planejamento (Região 6), no dia 16 de setembro, o adiamento de uma série de obras de mobilidade importantes para a Zona Sul de Porto Alegre. Entre as obras previstas para qualificar o trânsito da Zona Sul de Porto Alegre que foram adiadas devido à restrição orçamentário do Município até o final de 2014, estão as avenidas Edgar Pires de Castro, Vicente Monteggia e Edgar Pires de Castro (as três inscritas no PAC2 em abril).  Além destas vias, o secretário de Obras, Mauro Zacher, citou ainda a Avenida Coronel Marcos como uma das que necessitará de investimento.
A duplicação da Vicente Monteggia foi a que mais teve atenção durante o encontro. Uma moradora destacou que o trecho de lentidão na via está cada vez mais e citou como algumas das razões a falta de mais sinaleiras (somente duas estão instaladas atualmente) e que o fato de muitos motoristas não darem espaço para passagem piora ainda mais a situação. “Inúmeros acidentes ocorrem diariamente na Vicente Monteggia. É um desespero. Do jeito que está crescendo a Zona Sul, não dá pra morar nesta avenida”, declarou. Já a conselheira da RP6 Anadir Alba lembrou que a duplicação já está aprovada no Orçamento Participativo há anos, mas até hoje não foi executada.  O secretário Zacher destacou que a restrição orçamentária está impedindo o início da obra orçada em R$ 56 milhões, mas que ela vai sair e que pode agendar uma reunião da comunidade com o prefeito sobre o assunto. O titular da Smov lembrou, no entanto, a “obra da Vicente Monteggia está com projeto pronto há muito tempo (mais de 10 anos), mas quem inscreveu no PAC foi nossa equipe”, ao destacar o compromisso em executar as obras necessárias. “A gente botou porque é a hora da Zona Sul”, garantiu.
Também foi tema do encontro a necessidade de abertura de trecho da Rua Nossa Senhora das Graças, no bairro Tristeza, que encontra-se fechado por moradores, apesar de decisão judicial obrigando a abertura de um portão, o que garantiria a passagem de milhares de pessoas que precisam fazer caminhadas mais longas em função deste pequeno trecho da via, entre as ruas Pereira Neto e Armando Barbedo, estar bloqueado, mesmo sendo área pública. Os conselheiros da RP6 entregaram um documento ao secretário, solicitando providências, e informaram que o mesmo pedido já foi feito, anteriormente, ao prefeito José Fortunati. Zacher se colocou à disposição para tratar da questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!