Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Chama Crioula já está na Zona Sul

                                                                                                                 Gustavo Cruz / O Jornalecão
Símbolo do tradicionalismo foi recebido com festa no 
Centro Cultural Zona Sul e ficará sob vigília no local até 7 de setembro

Durante a tarde de 24 de agosto, a comunidade da região recebeu a Chama Crioula no Centro Cultural Zona Sul (Rua Landell de Moura, 430), na Tristeza. A programação contou com oficina, apresentações de grupo de danças, declamação e apresentações musicais, gaita, violão e voz, além da exposição de painel com histórico sobre a Chama Crioula, como começou a Semana Farroupilha, seus precursores, com fotos e relatos, e muitas outras atrações. Entre as autoridades presentes, estavam os secretários municipais Luiz Fernando Moraes (do Turismo) e Roque Jacoby (da Cultura), representando o prefeito José Fortunati.

                                                                                                                 Gustavo Cruz / O Jornalecão

Os momentos mais importante foram a chegada dos cavalarianos que trouxeram a Chama de Cruz Alta, depois de sete dias de cavalgada, a cerimônia que emocionou a comunidade e os tradicionalistas presentes. Antes, eles foram recebidos na Praça Comendador Souza Gomes, também no bairro Tristeza, e, posteriormente, acompanhados até a sede da 1ª Região Tradicionalista, no Centro Cultural Zona Sul, onde a Chama Crioula ficará sob vigília até 7 de setembro, por parte de CTGs que também promoverão atividades no local. Depois, será levada para o Acampamento Farroupilha, que acontece no Parque da Harmonia até 20 de setembro.
Na ocasião, os presentes também puderam conferir, no prédio da Associação dos Escultores do Estado do Rio Grande do Sul (AEERGS), mostra sobre Arthur Guarisse, sob curadoria da pesquisadora Marcia Morales Salis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!