Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Novo posto de saúde da Ponta Grossa poderá atender em 2016

                                                                                                                  Gustavo Cruz / O Jornalecão
Secretário Carlos Casartelli (de óculos) foi recebido por moradores no local 
que deverá sediar nova Unidade Básica de Saúde

Em reunião realizada no dia 11 de agosto, em Belém Novo, foi apresentado o projeto para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Ponta Grossa, que conta somente com um posto atualmente, apesar do crescimento populacional. Segundo o engenheiro Elmo Raupp Viegas, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), além da fase de levantamento topográfico, análise do solo e projetos complementares, a construção deve consumir mais, aproximadamente, 16 meses. Com isso, o espaço poderá atender a população em 2016 ou 2017, caso não haja atrasos na previsão.
A nova UBS da Ponta Grossa, conquistada pela comunidade no Orçamento Participativo de 2012, deverá contar com 600 m² de área construída em um terreno de 3 mil m². O local mais provável para sediar o posto de saúde é a esquina da Rua das Espatódeas com a Rua Reinaldo Muller, em um terreno destinado à construção de uma escola e de uma creche na época da construção do loteamento Porto dos Casais (ver matéria abaixo). Outros 5 mil m² do terreno serão reservados para as unidades de ensino, após desmembramento da área.


SMS vistoria terreno da futura UBS

A fim de atender a demanda do SUS na região, alguns terrenos foram oferecidos em diferentes pontos do bairro Ponta Grossa, mas apenas um deles não é atingido por alagamentos (que são constates no bairro) e, por isso, receberá a nova Unidade Básica de Saúde. Na manhã de 5 de agosto, o secretário Carlos Casartelli e outros integrantes da Secretaria Municipal de Saúde – SMS realizaram vistoria no local, na esquina da Rua das Espatódeas com a Rua Reinaldo Muller. A visita ficou acertada durante reunião realizada em julho, na sede da SMS, com moradores que representam a comunidade nesta questão e também estiveram presentes à vistoria, que foi acompanhada também pelo CAR Extremo Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!