Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Parque Albion é tema de reuniões

A situação dos moradores do Parque Agrícola Albion (um dos loteamentos da Ponta Grossa que ainda não estão regularizados e que são castigados por alagamentos frequentes) foi tema de reunião realizada na Câmara Municipal, em 12 de agosto, pela Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação (Cuthab). O encontro foi solicitado em julho por moradores que queriam informações de órgãos públicos municipais sobre a regularização e a obra de macrodrenagem previstas para o Parque Albion. A comunidade também tem dúvidas relacionadas a outras obras de macrodrenagem no bairro, com a do Túnel Verde.
Os questionamentos dos moradores só deverão ter resposta em setembro, em uma nova reunião da Cuthab, ainda sem data definida. O motivo foi a ausência de representantes do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) e do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) que deveriam prestar esclarecimentos aos moradores da região presentes ao encontro. Apenas a Secretaria do Planejamento Municipal (SPM) compareceu ao encontro.


DEP recebe moradores da Ponta Grossa


Em 27 de agosto, representantes do DEP receberam moradores da Ponta Grossa para tratar das obras de macrodrenagem previstas para o bairro, entre elas, a do loteamento Parque Albion, que sofre com alagamentos durante as cheias dos arroios Gabiroba e do Salso. Outro objetivo da reunião foi saber mais detalhes sobre os investimentos em drenagem e quando serão iniciadas as obras na região, já que Porto Alegre conquistou R$ 237 milhões para investir em drenagem em 2013 e o DEP tem 48 meses de prazo para execução, a contar do ano passado. O resultado da reunião será divulgado na próxima edição e também no site www.jornalecao.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!