Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

2ª revista da Turma do Guaíba é lançada na Feira do Livro

A Turma do Guaíba 2 foi lançada na 4ª Feira do Livro Zona Sul, realizada entre 10 e 12 de abril, com distribuição de centenas de exemplares gratuitamente. A revista em quadrinhos que conta a aventura de um grupo de animais que tenta tirar o lixo do Guaíba e preservar suas águas também foi distribuída gratuitamente em eventos realizados na praia de Ipanema no final de semana seguinte: Passeio Ciclístico do Colégio Marista Ipanema e Bazar Ipanema. Os anunciantes e colaboradores também já receberam seus exemplares, e as escolas e outras entidades que estão solicitando envio de exemplares para jornaljornalecao@gmail.com receberão os exemplares em maio.
Nesta edição, com apoio dos anunciantes e colaboradores da primeira edição e os novos parceiros da Turma do Guaíba, como a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, a tiragem foi ampliada para 5.500 exemplares. O objetivo é ampliar ainda mais nos próximos números, fortalecendo a luta pela valorização da cultura local e pela preservação do Guaíba. A próxima revista da Turma do Guaíba será lançada em julho.


Personagem Alan Bari também foi destaque

Gustavo Cruz / O Jornalecão

Crianças da Escola Otávio Mangabeira 
brincaram muito com o peixinho
O peixinho Alan Bari, um dos personagens da Turma do Guaíba, participou ativamente da Feira do Livro Zona Sul, com aparições nos três dias do evento, na abertura oficial e também na contação de histórias e nas sessões autógrafos de seu criador, o cartunista e pedagogo Jean Pierre Corseuil. As crianças foram as que mais se divertiram e brincaram com o personagem, mas adolescentes e adultos também tiraram fotos com o mascote que, desde dezembro, faz aparições em escolas e eventos junto com o autor, para divulgar a missão da Turma do Guaíba e lembrar dos cuidados que devemos ter com o meio ambiente e, consequentemente, com o nosso lixo.
Para mais informações sobre como apoiar o projeto, entre em contato com O Jornalecão, através do e-mail jornaljornalecao@gmail.com ou dos telefones 3246-0848 e 8401-3603.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!