Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Dicas Imobiliárias – Edição 235 – por Simone Carvalho

Fica a Dica: Cuidados com a venda


Vale a pena observar alguns cuidados para conseguir fazer uma venda de sucesso:
Um dos pontos cruciais para uma rápida venda é a documentação dos vendedores e do imóvel. Por isso, é importante não ter dívidas em atraso que possam atingir o imóvel mesmo depois da venda, ou mesmo um processo de penhora já iniciado. A documentação em dia será um ponto ao seu favor.
Recomendo sempre aos vendedores que façam reparos essenciais no imóvel antes de abri-lo para a visitação. Pintar as paredes com cores neutras, consertar defeitos mais aparentes (como pequenos vazamentos), tirar mofo e infestações por insetos, aparar a grama do jardim e fazer uma readequação elétrica e hidráulica são algumas dessas medidas. Não vale a pena fazer uma grande reforma e gastar muito dinheiro, pois as mudanças podem não ser do agrado do comprador, que poderá ter de reformar tudo de novo.
Quanto ao valor da venda: como qualquer outro produto, os imóveis têm concorrência. Provavelmente haverá propriedades à venda semelhantes à sua, em qualidade e localização. De nada adianta pedir um valor muito acima dos preços dos imóveis com o mesmo padrão que o seu. A avaliação para chegar ao preço justo deve ser feita por um corretor de imóveis, mas o proprietário pode se valer de algumas estratégias, como uma pesquisa de preços dos imóveis à venda na mesma região e suas condições de conservação. Também é recomendável se informar sobre o preço e o estado de outras unidades vendidas recentemente no prédio onde está localizado o imóvel que você quer vender.
O prazo de entrega costuma ser muito importante para quem compra um imóvel. Por isso, não tenha um prazo longo demais para desocupar sua propriedade e entregá-la. Quanto mais cedo ela for entregue após fechada a compra, melhor.

LF SUL Corretora de Imóveis
Empresa familiar que atua no ramo imobiliário há mais de 40 anos
Simone Carvalho – simone.carvalho@lfsul.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!