Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

O que é Pilates?

Pilates não é uma simples forma de ginástica, é um método de condicionamento que trabalha mente e corpo, além de ser um exercício muito prazeroso e educar nosso corpo de uma forma consciente e equilibrada, tornando-o apto tanto para a vida cotidiana e profissional. O Pilates possui vários tipos de exercícios que trabalham com os músculos de uma maneira agrupada, ou seja, os benefícios no corpo são sentidos de uma maneira global e não segmentada e acontece a mesma coisa com as articulações.
Sempre há dúvidas sobre quem pode fazer Pilates. Ele pode ser praticado pelos mais diferentes grupos, desde o super treinado ao sedentário, do idoso ao adolescente e das grávidas aos pacientes em fase de reabilitação, ainda podendo ser recomendado como condicionamento e prevenção de lesões para todos os indivíduos. Ou seja, qualquer pessoa, entre 12 e 100 anos e em todos os níveis de condicionamento físico pode fazer Pilates, desde que sejam respeitadas as diferenças individuais e princípios de treinamento desportivo. Entretanto, não é recomendável que o Pilates seja praticado por crianças, que facilmente perdem a atenção e a concentração.
Benefícios do Pilates para a saúde: diminuição da ansiedade, qualidade do sono reforçada, maior energia, melhoria da concentração, aumento da circulação, diminuição da fadiga, melhora a respiração, fortalecimento dos músculos e flexibilidade, melhoria na postura.
Como percebemos, o Pilates é muito benéfico e, segundo diversos amantes desta arte, quem inicia não consegue mais parar. Corra e descubra tudo o que o seu corpo é capaz de fazer. Desafie-se, pois você só terá a ganhar!


Priscila Mendes – fisioterapeuta
Contatos: 9121-0558 e primendesss@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!