Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Mais três casos de dengue autóctone confirmados em Ipanema

No dia 24 de abril, a divulgação de exames laboratoriais confirmou mais três casos de dengue autóctone no bairro Ipanema, onde, no verão, já havia se verificado outro caso de um paciente que contraiu dengue na cidade. Dez dias antes da confirmação, a Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (CGVS) realizou operações de bloqueio de transmissão após notificação de suspeita da doença. As ações do plano de contingência da dengue foram realizadas em um raio de 1 quilômetro do caso autóctone confirmado em março. 
E, na Cavalhada, foi realizada aplicação de inseticida na manhã de 27 de abril nas proximidades da residência de paciente que foi picado pelo mosquito transmissor (Aedes aegypti) fora do estado. No dia 16, ruas do bairro Hípica receberam este mesmo serviço, nas proximidades do local de trabalho de uma pessoa que também contraiu a doença, a fim de evitar a propagação do vírus.

Prevenção dicas para quem vai viajar:

A recomendação da CGVS é de uso de repelentes corporais e, diante de sintomas da dengue – febre alta súbita acompanhada de pelo menos dois outros sintomas: dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares e dores nas articulações, além de dores abdominais – buscar atendimento em serviço de saúde, informando que viajou a locais com transmissão do vírus da dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!