Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Aparelho Ortodôntico Estético

A saúde e estética do sorriso, tão almejadas nos dias de hoje, têm como aliados o tratamento ortodôntico, no entanto a ideia de utilizar um aparelho metálico fixo ainda causa inibição em muitos pacientes que necessitam de tratamento. Atualmente é possível realizar uma correção dentária de forma mais imperceptível e confortável com os aparelhos estéticos.
Todo aparelho ortodôntico trás resultados funcionais e estéticos, mas quando falamos de aparelho fixo estético nos referimos ao material do qual ele é confeccionado. O correto seria chama-lo de aparelho cerâmico ou acrílico, mas foi adotado este apelido para simbolizar seu principal benefício: ele não escurece o sorriso do paciente em tratamento, característica esta comum do sorriso com aparelho metálico.


A utilização destes materiais que imitam a cor dos dentes na confecção dos braquetes (componentes do aparelho fixo) conseguiu aliar a vantagem estética às técnicas de movimentação ortodôntica mais edificadas e reconhecidas cientificamente. Entre os materiais de fabricação os aparelhos cerâmicos possuem melhor acabamento e polimento, são mais resistentes que os aparelhos acrílicos, no entanto possuem o custo mais elevado pela diferença de qualidade.  


A instalação do aparelho estético é rápida e simples, ele é capaz de realizar todas as movimentações que o aparelho metálico faz e oferece maior discrição para o paciente, sendo praticamente imperceptível em fotos, isto é, realmente uma alternativa para os pacientes que precisam de tratamento ortodôntico mas não querem abrir mão de sua estética visual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!