Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Projeto Mãe-Aluna é destaque na Escola Matias de Albuquerque


Na semana de 7 a 11 de maio, as mães de alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Matias de Albuquerque (Avenida Juca Batista, 3.450) tiveram a oportunidade de passar as duas primeiras horas com seus filhos dentro da sala de aula, realizando as mesmas atividades, dentro do planejamento de cada professora. A novidade faz parte do projeto Mãe-Aluna, criado pela escola objetivando fortalecer a relação família – escola e proporcionar uma experiência diferente para as mães na semana que antecede ao Dia das Mães. As mães puderam fazer o lanche da escola juntamente com os alunos e conferir as merendas deliciosas que são servidas diariamente às crianças. Ao final da atividade, cada mãe levou um tema de casa que consistia em escrever como se sentiu e o que achou deste momento com seu filho e os colegas de sala de aula. A maioria das mães participantes gostaria de participar novamente e todas elas elogiaram o trabalho. No total, participaram 71 mães de alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, média de três por dia em cada turma, previamente agendadas. “Eu me senti como uma aluna e me lembrei dos tempos da escola, onde eu aprendi a ler e escrever”, destacou uma delas.


A Escola Matias de Albuquerque e as professores prepararam-se para receber estas convidadas tão especiais, planejando as aulas com entusiasmo e propondo as mais diversas tarefas para que as mães relembrem o tempo de infância. O resultado foi tão positivo que a direção está pensando em fazer alguma atividade diferenciada também para o Dia dos Pais. “Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos aqueles que, de algum jeito, contribuíram para a realização desta atividade que foi planejada com tanto carinho por todas nós. Continuamos contando com o apoio da comunidade para fortalecer cada vez mais nossa escola”, destacaram as professoras Carla Andréa de O. F. da Silva (diretora) e Michelle A. de Moraes (vice-diretora). Aprenderam aqueles que contribuíram com a atividade, esperando continuar contando com o apoio da comunidade.  Informações: 3264 7148 e matiasdealbuquerque@pop.com.br.

Um comentário:

  1. Obrigado à equipe deste jornal pela atenção com a nossa escola. Parabésn pelo trabalho e pelos 25 anos ...que venham mais 25, mais 25, mais 25!

    ResponderExcluir

-Sua opinião e participação é importante para nós!