Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Assembleia da Região Sul encerra etapa do OP


A plenária da Região Sul, realizada em 22 de maio, no CTG Descendência Farrapa, encerrou a fase de assembleias regionais do Orçamento Participativo (OP) 2012/2013, que teve início em 16 de abril. As mais de 600 pessoas presentes escolheram as cinco prioridades dos moradores para investimentos nas comunidades, pela ordem: habitação, saneamento básico, drenagem e dragagem, pavimentação e assistência social. Além disso, elegeram os conselheiros que representarão a região no Conselho do OP: Cezar Ramos e Roberto Kriese (titulares) e Osvaldo Gomes Soares e Hernandi Mello (suplentes).
                                                                            Luciano Lanes/PMPA
Prefeito José Fortunati participou do encerramento das
assembleias regionais, na Região Sul

Já a Região Centro-Sul, que realizou sua assembleia em 3 de maio, escolheu a habitação como principal prioridade, seguida por pavimentação, assistência social e saúde. Os conselheiros eleitos pelos 793 moradores participantes foram Rosa Maria Duarte Labandeira (1ª titular), José Olindo Gomes (2º titular), Regina Moura (1ª suplente) e Flávio Ramires (2º suplente).
A Região Extremo Sul, reunida 21 de maio no ginásio da Paróquia Nossa Senhora de Belém, definiu como prioridades para investimento: saneamento básico (drenagem e dragagem), saneamento básico (água e esgoto), pavimentação e saúde. Os conselheiros eleitos para representar a região são Zélia Maria da Silva Floriano (1ª titular), Dinar Melo de Souza (2º titular), Maria Inês Garcia Hermann (1ª suplente) e Adriano Costa (2º suplente). A Região Restinga, por sua vez, reuniu na noite de 16 de maio, no Cecores, 1.789 pessoas, o segundo maior número de participantes da história do OP em uma assembleia regional. Educação (1ª), Assistência Social (2ª), Habitação (3ª) e Saúde (4ª) foram as prioridades eleitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!