Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Mundial de Robótica premia estudantes de Porto Alegre

                                                                                                 Divulgação/PMPA 
Equipe da Escola Emílio Meyer recebeu
prêmio Support Award nos Estados Unidos  


A equipe porto-alegrense Prorobe, da Escola Municipal de Ensino Médio Emílio Meyer, recebeu o prêmio Support Award no Campeonato Mundial de Robótica VEX, realizado de 18 a 21 de abril em Anaheim, nos Estados Unidos, em reconhecimento à disponibilidade em ajudar outros grupos. A premiação, dividida com outras cinco equipes, é fruto do espírito deste tipo de competição, segundo o professor Moacyr Marranghello, que acompanhou os jovens. “O campeonato não envolve só participar do jogo em si, mas toda uma série de outras vertentes, sendo essa parte mais social e coletiva da ajuda aos demais uma delas”, destacou. A equipe formada por dez alunos foi representada por Juliano Loy Bertoli Pereira, Renan Rodrigo dos Santos e Ingrid Muguerza Prá.
As provas consistiam em conseguir pegar, com o robô, alguns cilindros e esferas e colocá-las, com perfeição, dentro de suportes pré-definidos. As disputas eram feitas em duplas, e cada equipe só conhecia a sua parceira e suas adversárias em um sorteio. 
Três alunos dos Colégios Maristas Champagnat, Assunção e Ipanema também participaram do Mundial de Robótica representando outra equipe de Porto Alegre, que foi acompanhada pelo professor Marcos Miranda, do Marista Assunção, que destacou que os estudantes seguiram as palavras de São Marcelino Champagnat, como “jovens protagonistas a frente de seu tempo, cidadãos do mundo, corações sem fronteiras”. Esta foi a quarta vez consecutiva que o Colégio Marista representou o Brasil no evento. Mateus Garcia, representante do Marista Ipanema, acredita que o desafio de superar as barreiras e pontuar com o robô foi bastante emocionante e a competição serviu para aprender mais e fazer integração com estudantes de outros países. Já Lucas Luz, estudante do Marista Assunção, depois de participar de dois mundiais de robótica, já sabe o que fará no futuro: Engenharia de Controle e Automação. E Matheus Basso, aluno do Marista Champagnat, afirmou que participar do Mundial de Robótica com outras equipes do mundo todo possibilitou a troca de experiências culturais.
Além das duas equipes de Porto Alegre, havia outra representante brasileira nesta edição do evento, do Colégio e Faculdade ENIAC, de São Paulo. Mais informações sobre o Campeonato Mundial de Robótica VEX no http://robotevents.com/2012-vex-robotics-world-championship.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!