Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Comunidade continua pedindo mais médicos


No dia 30 de abril, uma reunião na Unidade Básica de Saúde (UBS) Guarujá contou com a presença de dezenas de pessoas que estão insatisfeitas com a falta de médicos suficientes para atender a população da região, fato constante no posto, e queixam-se de mau atendimento de funcionários. Outro tema da reunião foi relativo a questionamento em relação à troca da atual gerente do posto sem que o Conselho Local de Saúde fosse consultado. 
Segundo representantes da Gerência Distrital de saúde da região, a troca de pessoal é papel dos gestores e a substituição da gerente do UBS Guarujá objetiva unificar a equipe e valorizar os funcionários. Também foi confirmada a chegada de um novo médico no mês de maio e a posse da nova gerente do posto. Usuários do posto de saúde que estavam presentes se manifestaram dizendo que a chegada de um médico não resolve nada, pois seriam necessários pelo menos mais três médicos para atender a demanda.
Durante o encontro, a representação da Gerência Distrital observou que os usuários do posto de saúde parecem ter acordado, devido ao grande número de presentes, que contrasta com a reduzida participação em encontros anteriores. Já o presidente do Conselho Local de Saúde, José Paulo Barros, destacou que este a UBS Guarujá atende uma região onde moram cerca de 40 mil pessoas (bairros Guarujá, Serraria, Espírito Santo e Aberta dos Morros) e, segundo ele, vem sendo relegada a segundo plano há anos, pois não adiantaram pedidos, abaixo-assinados, queixas na mídia. Até hoje, os doentes continuam chegando de madrugada na fila para pegar ficha e muitos deles acabam voltando para casa sem conseguir atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!