Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Binário altera trânsito entre o Centro e a Zona Sul

Sentido único nas avenidas Borges de Medeiros e Praia de Belas 
visa melhorar o tráfego de veículos

                                                                                                                          Ricardo Giusti / PMPA
Prefeito José Fortunati conferiu o início da operação do binário

Desde a manhã desta sexta-feira (20 de fevereiro), os motoristas que trafegam pelas avenidas Borges de Medeiros e Praia de Belas devem estar atentos às alterações no trânsito de veículos. Os objetivos da implantação do binário são agilizar o deslocamento entre o Centro e a Zona Sul de Porto Alegre e ampliar a estrutura de segurança para os pedestres. Além de definir sentido único às vias no trecho entre os viadutos Dom Pedro I e dos Açorianos, também foi ampliada a área verde na praça Rotary (que ganhou mais 2,1 mil m²) e foram instalados mais dez semáforos na região, entre outras modificações. No período de consolidação, a EPTC fará monitoramento da circulação de veículos a fim de realizar eventuais ajustes e agentes de trânsito orientarão pedestres e motoristas.
Na Praia de Belas, as seis faixas são agora destinadas ao sentido bairro-Centro, enquanto as seis faixas da Borges de Medeiros passam a ser de uso exclusivo de veículos que se dirigem à Zona Sul da cidade.
No período de consolidação do binário, a equipe da EPTC realizará o monitorando da circulação de veículos para realizar eventuais ajustes necessários, como alteração nos tempos dos semáforos. Agentes de trânsito seguirão atuando na região para orientar pedestres e motoristas.


Alterações também nas linhas de ônibus

A criação do binário Praia de Belas - Borges de Medeiros também modificou o itinerário de mais de 40 linhas de ônibus que atendem, principalmente, a Zona Sul de Porto Alegre. Três delas (176 – Serraria/Rodoviária, 176.1 – Serraria/Ouriques e 178 – Praia de Belas) sofreram mudanças mais significativas: a partir da Avenida Loureiro da Silva, elas acessam diretamente a Borges de Medeiros, não circulando mais pelas ruas José do Patrocínio e República. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!