Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Projeto Sorria para o Guaíba apresenta resultados dos dois primeiros anos à Prefeitura

                                                                                                                Gustavo Cruz / O Jornalecão
Até o Alan Bari, personagem da Turma do Guaíba, apareceu na
reunião que teve por objetivo trazer melhorias para a orla

O Sorria para o Guaíba apresentou ao vice-prefeito Sebastião Melo, em audiência no Paço Municipal (realizada na manhã de 3 de fevereiro), os resultados dos primeiros dois anos do projeto da Associação Brasileira dos Esportes de Praia (Abep), presidida por Alexandre Maia, que apresentou um diagnóstico da orla e suas condições e, ao mesmo tempo, possíveis soluções, como a compra de uma máquina de limpar areia, a criação de uma brigada especial e a produção de ferramentas adaptadas para limpeza da orla e das matas não nativas, a fim de garantir mais segurança aos frequentadores e o crescimento correto da mata nativa. 
Um dos projetos destacados refere-se à compra de uma máquina para limpar a areia da praia de Ipanema. A arrecadação de recursos já começou com a campanha Sócio Praia Limpa, da Sociedade Amigos Balneário Ipanema (SABI), na qual 3% das mensalidades dos associados são destinados para a aquisição do maquinário. 
O projeto ecológico, turístico, social e esportivo Sorria para o Guaíba objetiva uma mudança de cultura dos porto-alegrenses com relação ao lago. A fim de contagiar a cidade com este espírito, são realizadas ações que visam reinventar espaços na orla com alegria e criatividade, além de conscientizar, construindo parcerias e soluções diferenciadas com a participação de todos. Entre as metas está fazer com que a população em geral fique de frente para o Guaíba, conservando e limpando as suas beiras de praia e participando das ações sociais, ecológicas e esportivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!