Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Desta vez, foi por pouco

Em mais um acidente na Avenida Guarujá, 
motorista escapou da morte por um triz

                                                                                                               Gustavo Cruz / O Jornalecão
Carro foi parado pelo guarda-corpo de ferro que atravessou o vidro;
motorista saiu ileso por centímetros graças ao reflexo rápido

Em mais um acidente com carro na Avenida Guarujá, o que se tornou mais comum após o asfaltamento da via (em março de 2014), o motorista escapou ileso, mas por pouco não sofreu um grave acidente ou morreu. Ao contrário de casos anteriores, desta vez o veículo não caiu no canal do Arroio Guarujá, mas ficou preso pela barra de ferro que foi instalada para evitar quedas no local.
O motorista relatou que uma luminosidade (que não soube precisar se era o Sol ou a luz solar refletida em um objeto) o atrapalhou e fez com que o carro se deslocasse para a esquerda. Ao perceber o choque do veículo com o guarda-corpo, ele virou a direção para a esquerda antes de uma barra de ferro atravessar o vidro frontal e impedir que o carro continuasse se movimentando. A leve inclinação para a direita fez com que o motorista não fosse atingido e saísse ileso, escapando de graves ferimentos por centímetros. 
O detalhe é que se o choque tivesse acontecido segundos antes o carro não sairia da pista (o que reduziria a gravidade do acidente), pois a poucos metros estão instalados guarda-corpos mais resistentes que impedem a queda no arroio canalizado, mas é um pequeno trecho (cerca de 50 metros). A comunidade vem solicitando há anos a substituição dos guarda-corpos menos resistentes que estão no trecho inicial da avenida (aproximadamente 250 metros), onde já houve quedas de veículos. Com o aumento do número de acidentes desde o asfaltamento da via (há 11 meses), os pedidos vem sendo reiterados, principalmente pela Acomazs (Associação Comunitária dos Moradores e Amigos da Zona Sul de Porto Alegre). No entanto, não há nenhuma sinalização do poder público em favor da substituição do equipamento. Mas, dias antes, a Prefeitura havia atendido a solicitação de consertar os guarda-corpos que haviam caído após serem atingidas por carros, em dois pontos da avenida. Porém, agora já há mais um local que necessita de reparos.     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!