Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Mais de 800 pessoas pedem semáforo na Avenida da Serraria

Um abaixo-assinado com mais de 800 assinaturas, solicitando a colocação de semáforo na Avenida da Serraria esquina com as ruas Murá e Victor Issler, na divisa dos bairros Espírito Santo e Guarujá, foi entregue no dia 27 de janeiro ao vice-prefeito Sebastião Melo (na ocasião, prefeito em exercício) por representantes da comunidade, entre eles, José Paulo Barros (presidente da Associação dos Moradores e Amigos da Zona Sul de Porto Alegre - Acomazs) e Valdevino Francisco da Silva (presidente da Sociedade Amigos de Guarujá - SAG). Entre os motivos da reivindicação, está o aumento do fluxo de veículos no local, pois a avenida com cara de estrada é utilizada não só por motoristas que moram nos arredores, mas também como rota de vizinhos de outros bairros, o que tem favorecido o aumento do número de acidentes, inclusive com mortes. A proximidade de uma escola de educação infantil também foi citada, pois aumenta o fluxo de veículos no local e obriga mais pedestres, como crianças que estudam na unidade de ensino, a atravessar a via. Também foi ratificado o pedido de melhorias no acostamento, que é irregular e propicia quedas, pois a Avenida da Serraria não tem calçamento. O então prefeito em exercício determinou que fosse aberto um processo para tratar do assunto.


Alagamentos também foram tema da reunião

O constante alagamento em parte do Jardim das Oliveiras e de algumas casas da Rua Jacundá também foi tema da audiência. Além de ouvir o pedido de providências urgentes para resolução do problema, Melo viu fotos das casas alagadas. Ficou acertado que será agendada nova reunião com membros da comunidade, secretários e engenheiros que estiveram no local verificando o problema e apresentarão sugestões de medidas a serem tomadas.
O terceiro tema da reunião foi o desejo da comunidade de efetuar a transferência legal, para a Prefeitura, do prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Guarujá, cujo terreno foi doado pela SAG há mais de 15 anos para a construção do posto de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!