Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Dicas Imobiliárias – Edição 239 – por Simone Carvalho

Fica a Dica:
Você sonha com a casa própria e não sabe por onde começar?

Para isto, precisamos organizar suas buscas. O mercado oferece diversas formas de financiamento para ajudar você a investir na casa que sempre sonhou.
Então, você lê a primeira parte e fica pensando... mas e aí?! Falam em entrada, renda, documentação, é muita coisa... Você acha que não está próximo de realizar o seu sonho. Vou mostrar como é fácil adquirir um imóvel com segurança, agilidade e comodidade. Veja abaixo os primeiros passos:
Você que trabalha com carteira assinada há anos e recebe em casa o extrato do Fundo de Garantia, mas só olha e fica pensando: quando me aposentar, eu pego... Nada disso, o seu Fundo de Garantia serve como entrada para compra de um imóvel. O que você precisa é conversar comigo, pois irei orientar seu financiamento até a entrega da chave do seu imóvel.
Vamos falar do financiamento. No começo, comentei que o mercado oferece várias linhas de crédito. Vamos retomar este assunto agora.
Já foi verificado que tem um saldo no FGTS, que será a entrada ou parte dela. É necessário agora saber da sua renda, pois 30% dela irá determinar quanto será liberado de financiamento. A partir daí, já podemos procurar imóvel novo, usado, na planta, em construção.
No caso de imóvel na planta ou em construção, fica mais fácil de realizar o seu sonho. Você poderá ajustar parcelas mensais e ir pagando até a entrega do mesmo. Assim, o saldo a ser financiado será menor  e poderá financiar até 80% do valor do imóvel.
Em caso de imóvel usado, o que irá determinar se terá 80% será a conta do FGTS ativa, ou seja, você deverá estar trabalhando, ou ter pelo menos 10% do valor do imóvel em uma conta inativa. Se ficar difícil de entender, me ligue que explico melhor (fone 3026-8102). Dica: consulte seu fundo de garantia e faça uma simulação de financiamento.
 

LF SUL Corretora de Imóveis
Empresa familiar que atua no ramo imobiliário
há mais de 40 anos
Simone Carvalho – simone.carvalho@lfsul.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!