Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Financie seu imóvel com quem entende

 
Layana M. Coelho da Rosa
Você precisa financiar um imóvel e não sabe por onde começar? É aí que se iniciam as dúvidas de quem deseja adquirir uma propriedade. Conforme explica a diretora da Imobiliária Layana Brazilian Broker, Layana M. Coelho da Rosa, uma das coisas mais importantes para quem deseja financiar um imóvel é saber a diferença entre o SFH e o SFI.
O SFH - Sistema Financeiro de Habitação rege a maioria dos financiamentos imobiliários que ocorrem no país. Emprega recursos das contas de poupança, ou repassados pelo FGTS, no financiamento da aquisição e construção de imóveis residenciais, especialmente os destinados a classes de menor renda da população. O limite de financiamento é de 80% do valor do imóvel, podendo chegar a 90% (dependendo da instituição financeira), caso seja utilizado o Sistema de Amortização Constante. O valor máximo de avaliação do imóvel é de R$ 650 mil no Rio Grande do Sul e na maioria dos estados brasileiros.
Já o SFI - Sistema Financiamento Imobiliário rege todos os financiamentos que não estão incluídos nas regras do SFH. Os grandes investidores institucionais são sua principal fonte de recursos e as operações do SFI são efetuadas conforme as condições de mercado, que define as taxas de juros e o percentual do imóvel a ser financiado. Esta modalidade é destinada, geralmente, a imóveis de maior valor.

FGTS só pode ser usado no SFH

Quanto ao uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) na aquisição do imóvel, Layana explica que somente pode ser utilizado em contratos do SFH. Além disso, o comprador do imóvel deve cumprir outros requisitos para usar seu saldo, como ter um mínimo de três anos de trabalho sob o regime do FGTS, não ser proprietário, usufrutuário ou cessionário de outro imóvel residencial urbano, concluído ou em construção, no município onde mora ou nos municípios limítrofes e na região metropolitana, etc...


Mais informações:
Layana Brazilian Broker
Intermediação Imobiliária

www.layanabroker.com.br
End.: Travessa Pedra Redonda, 45
Tel.: (51) 3249.7050 / Cel.: (51) 8472.2176


Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!