Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

A importância da pré-escola

O mundo todo desperta para a importância da educação infantil. Até pouco tempo atrás, esse ensino era tido como de menor importância. Hoje, sabemos que a estimulação precoce das crianças contribui e muito para o seu aprendizado futuro. Desenvolve suas capacidades motoras, afetivas e de relacionamento social. O contato das crianças com os educadores transforma-se em relações de aprendizado.
Outra concepção é o desenvolvimento da autonomia, considerando, no processo de aprendizagem, que a criança tem interesses e desejos próprios e que é um ser capaz de interferir no meio em que vive. Entender a função de brincar no processo educativo é conduzir a criança, ludicamente, para suas descobertas cognitivas, afetivas, de relação interpessoal, de inserção social. A brincadeira leva a criança ao conhecimento da língua oral, escrita e da matemática.
A educação infantil tem-se revelado primordial para uma aprendizagem efetiva. Ela socializa, desenvolve habilidades, melhora o desempenho escolar futuro, propiciando à criança resultados superiores ao chegar ao ensino fundamental.
A educação infantil é o verdadeiro alicerce da aprendizagem: aquela que deixa a criança pronta para aprender.

Greice De Camillis
Escola de Educação Infantil Mundo Mágico da Alegria
Rua Cirino Prunes, 292
Ipanema – fone 3263-2094

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!