Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Ipanema: Eu Moro, Eu Cuido realiza ações paralelas ao DMLU no Bairro

Durante o domingo passado, dia 10, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) esteve no bairro Ipanema, com seu gabinete itinerante, para dar satisfações diretamente à população e atender demandas de serviço, queixas e reclamações ou informar e prestar esclarecimentos. Entre as ações, destaque também para a importância de descartar o lixo seco, reciclável, separadamente do lixo comum, orgânico, com o ônibus itinerante de educação ambiental.

Gustavo Cruz/O Jornalecão
Ipanema: Eu Moro, Eu Cuido coletou assinaturas para 
criação de Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) na região
Enquanto a equipe que participou de mais uma edição do DMLU no Bairro atendia a comunidade, o movimento Ipanema: Eu Moro, Eu Cuido, parceiro no evento, também realizou ações de sensibilização junto aos frequentadores do calçadão. Durante a manhã e a tarde, o grupo coletou assinaturas para um documento que solicita a instalação de uma Unidade de Pronto-Atendimento - UPA para a região (a primeira parte do abaixo-assinado já foi encaminhada à bancada gaúcha de deputados federais em Brasília). A coleta de assinaturas segue nos seguintes locais da região: Agafarma da Avenida Tramandaí, FMA Groff, Igreja Nossa Senhora Aparecida, Ipanemão Loterias, Lavagem 315, Pé de Apoio, Posto BR da Juca Batista, Padaria Pão e Gula, Unidade de Saúde Guarujá, Unidade de Saúde Ipanema e Zaffari Ipanema. Para saber mais, acesse www.facebook.com/ipanemaeumoroeucuido.

Gustavo Cruz/O Jornalecão
Pessoal do CPCA esteve no
evento instalando as “bituqueiras” no calçadão
No início das atividades, os integrantes somaram-se a voluntários e integrantes do DMLU, entre eles o diretor-geral André Carús, para coletar pontas de cigarro (bitucas) jogadas indevidamente na orla. A ação de conscientização teve prosseguimento à tarde, quando o educador social Bruno Arambo e outros participantes do CPCA (Centro de Proteção da Criança e do Adolescente), da Lomba do Pinheiro, vieram para Ipanema para produzir e instalar nos postes do calçadão "bituqueiras" com garrafas PET e latas, a fim de conscientizar as pessoas para não descartarem as pontas de cigarro no chão. As "bituqueiras", que contam ainda com frases como "sensibilize seu coração, não jogue a bituca no chão!", já são bem conhecidas na Lomba e o grupo pretende difundi-las, com apoio da comunidade, em outros bairros, visando à preservação. Mais informações: 9676-8668, 3319-1001 e bbamaradona@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!