Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

PAC2 garante recursos para tratamento de esgoto na Zona Sul

Investimentos garantem redes coletoras de esgoto para bacias 
dos arroios Capivara e do Salso

Duas importantes obras aguardadas pela comunidade da Zona Sul foram selecionadas para financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC2). Em outubro foi confirmado o investimento em cinco obras em Porto Alegre, entre elas as Redes coletoras de esgoto na bacia do Arroio Capivara e o Sistema de Esgotamento Sanitário Salso Restinga, que serão executadas pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) e fazem parte do Programa Integrado Socioambiental (Pisa), que tem entre os objetivos aumentar em 50% o tratamento de esgoto na capital gaúcha e recuperar a balneabilidade do Guaíba.


Redes coletoras na bacia do Arroio Capivara

A implantação de 26,07 quilômetros de redes coletoras de esgoto garantirá a coleta e o tratamento na Estação de Tratamento de Esgoto Serraria. Para contribuir para o resgate da balnealidade nas praias da região, é necessário regularizar ligações domiciliares nas redes cloacais e implantar coletores-tronco e redes coletoras. Para as obras na bacia do Arroio Capivara, que abrange áreas dos bairros Ipanema, Aberta dos Morros, Cavalhada e Vila Nova, serão necessários mais de R$ 23,22 milhões.


Sistema de Esgotamento Sanitário Salso Restinga

No total, serão implantados na bacia do Arroio do Salso (sub-bacias AS-2 e AS-7) 18,83 quilômetros de redes, que serão interligadas ao interceptor do Arroio do Salso, que levará o esgoto à Estação de Tratamento Serraria. O investimento será superior a R$ 11,74 milhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!