Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

A Voz do Leitor – Edição 217 – Outubro 2013


Lixos com Asas

Clique na imagem para amplia-la

Deus, na sua infinita sabedoria, não deu asas para os lixos, mas imaginemos, nós, se ele resolver fazer uma experiência aqui no bairro Ponta Grossa e, cada vez que o morador jogar lixo, como, por exemplo, um sofá, um guarda-chuva, em valas e terrenos baldios, ao retornar para casa, ver que seu lixo voltou voando, com certeza mudaria as suas atitudes. De fato, Deus não deu asas aos lixos, mas com urgência temos que nos modificar, pois ninguém tem obrigação de juntar lixo que você joga no chão. Muita gente me responde que um papel de bala não vai fazer a diferença, só que, depois, juntos, são milhões, espalhados, entupindo bocas de lobo e etc... E eis as inundações.
Quando saio para registrar como estão valas e ruas no bairro, um enorme desencanto toma conta do meu ser. Talvez me sinta assim por saber que a nossa maior pobreza, na maioria das vezes, não é a falta de alguma coisa material, mas sim a falta de cultura. Ainda desfrutamos de um ar puro, pássaros mil, um “pedacinho do Amazonas na Zona Sul”... E você aí, o que vai fazer para conservar tudo que ganhou de graça? Qualquer mudança da sua parte já será uma vitória para o bairro todo. Não esqueça: desfrutamos de coleta seletiva todas as quartas e sextas, e o DMLU recolhe o lixo orgânico todas as terças, quintas e sábados. Se o caminhão nunca passou na sua rua, telefone, requisite-o. E, por amor à natureza, dê um basta nas suas negligências.

Reflexão: Se você é um adulto consciente, mesmo que tenha vários defeitos, deixe a sabedoria vestir a sua inteligência. Não podemos viver mais em um mundo sem fundos onde todos fazem o que bem querem, um lugar sem cultura!

Maria Lúcia Debom Moradora da Ponta Grossa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!