Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Povo "volta" à praça no Cristal

Gustavo Cruz
Evento foi realizado pelo Fórum de Justiça
com apoio da comunidade do Cristal
Contando com shows, feira de artesanato, oficinas e outras atividades, foi realizada no dia 5 de outubro a 6ª edição de A Volta do Povo à Praça, evento realizado pelo Fórum de Justiça e Segurança do Cristal, com o apoio da comunidade e de diversas entidades, na Praça José Alexandre Zaquia, no bairro Cristal. Entre os objetivos, estão chamar a atenção para melhorias (como a obra de infraestrutura de drenagem que a praça está necessitando) e também para a questão da segurança, com a população reocupando o espaço público. 
Mesmo com a praça alagada pela chuva (o que poderia ter adiado a realização), os moradores compareceram e conferiram as diversas atrações, entre elas a banda do colégio Elpídio Paes, que, antes, passou por algumas ruas, iniciando a apresentação e "chamando" os vizinhos a participar. As crianças se divertiram bastante, andando nos cavalos da Brigada Militar, no ônibus Brincalhão, assistindo apresentação de cães ou com brincadeiras diversas. Educação ambiental e música, grupo de percussão, seminário de teatro popular de bonecos e oficina de hip-hop também estiveram entre as atrações. Além das atividades, um almoço comunitário foi oferecido gratuitamente pelo Ponto de Cultura Quilombo do Supapo (Avenida Capivari, 602).
Segundo Ricardo Angelini, um dos idealizadores do evento e também conselheiro da Região Cristal no CMDUA, entre os próximos objetivos está reformar um prédio abandonado na praça, cedido recentemente pela Prefeitura, para que este sedie um salão e aulas de ginástica. Enfim, quando chegar a próxima edição desta festa da comunidade do Cristal, prevista para dezembro, a população deve demonstrar que o nome do evento, A Volta do Povo à Praça, já é uma realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!