Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Festas fazem a alegria das crianças no mês de outubro

Muitas festas dedicadas às crianças foram organizadas e patrocinadas por moradores, empresários e entidades da Zona Sul de Porto Alegre no mês de outubro, com distribuição de brinquedos, doces, cachorros-quentes e muito mais. Confira fotos e informações de algumas delas


Centenas de crianças se divertiram na Serraria
 Gustavo Cruz
Festa das crianças da Vila dos Sargentos
também teve bolo dividido entre todos

Meninos e meninas se
divertiram no tobogã inflável
Durante a tarde de 12 de outubro, meninos e meninas da Vila dos Sargentos, no bairro Serraria, se divertiram muito em festa totalmente financiada pela comunidade. Grupos de moradores somaram esforços com comerciantes e entidades para possibilitar às crianças brinquedos, cachorros-quentes, bolo, refrigerante e proporcionar brincadeiras no tobogã inflável. A festa foi toda financiada pela comunidade, com moradores unindo forças com comerciantes do bairro e entidades da região, com cada um doando o que podia, desde produtos, brinquedos até doações em dinheiro de diversos valores (a maior foi no valor de R$ 1.500,00, repassados pela instituição Nada Visível).




Cama elástica para a garotada no Guarujá

Gustavo Cruz
Crianças fizeram fila no Mini Shopping Maria
para brincar no pula-pula
Pintar o rosto foi uma das atividades preferidas
Os lojistas do Mini Shopping Maria (Avenida Serraria, 1617) se uniram para fazer uma festa para as crianças durante a tarde do feriado de Dia da Criança e contaram também com a participação da D'Brinquedos, que pintou os rostos da criançada e trouxe o pula-pula que garantiu a diversão. Os organizadores também providenciaram muita pipoca, suco e doces e gostaram tanto de da este presente às crianças que já estão pensando em uma nova festa, desta vez no mês de dezembro, alusiva ao Natal. Eles também doaram brinquedos para crianças de comunidades do bairro Guarujá e arredores, entregues pelo vereador Delegado Cleiton, no mesmo dia.




Brincadeiras, personagem e capoeira na Cavalhada

                                                                                                                          Gustavo Cruz
Personagens infantis encantaram a garotada
no bairro Cavalhada
Roda de capoeira contou com
a participação de crianças e adultos
A tarde do dia 20 de outubro foi de festa na Rua Evangelista Francisco da Silva, no bairro Cavalhada, para os meninos e meninas da região, com direito a cachorro-quente, refrigerante, distribuição de brinquedos, brincadeiras com personagens infantis, além da cama elástica e do castelo inflável da Top Kids Show. O grupo Capoeira Luz, sediado na região (Rua Gregório Pires, 324 - fone 8405-8905), realizou sua primeira roda de capoeira para divulgar seu trabalho e buscar parcerias e apoios para ampliar seu trabalho gratuito e aberto à comunidade. A festa é realizada no mesmo local há 24 anos pelo C.E.U. Oxossi da Mata Virgem, sob coordenação do diretor espiritual Paulo Marques, que agradeceu a presença, o apoio e as contribuições da comunidade, destacando a Dona Terezinha, que sempre cuidava da decoração do evento e faleceu neste ano."Ao longo dos anos, formamos uma força na qual muitos participam, sempre em prol das crianças".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!