Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Cinco utilidades para a casca de laranja


Muita gente, ao comer laranja, joga a casca fora, como se não tivesse nenhuma utilidade, mas a verdade é que a casca da laranja é rica em propriedades medicinais e jogá-la fora é um desperdício.

1 – Chá: Um dos usos possíveis é um poderosíssimo chá, especialmente útil para quem tem enxaqueca e/ou colesterol alto. E acrescentando cravo-da-índia, que é anti-inflamatório e antioxidante, previne o envelhecimento das células. O chá de casca de laranja com cravo-da-índia também trata artrite, gota, excesso de ácido úrico, problemas de intestino preso, hipertensão, febre, fraqueza, cálculo renal, úlceras e obesidade. Para fazer o chá, é bastante simples: coloque a casca de uma laranja para secar (num ambiente livre de umidade) por dois dias. Com as cascas da laranja secas, acrescente 10 cravos-da-índia em um litro de água, durante cinco minutos, e, depois, é só ir tomando ao longo do dia.

2 – Desinfetante ecológico: A casca de laranja tem forte atividade bactericida e fungicida, por isso pode ser usada para limpar e perfumar a casa.  O preparo é muito simples: encha um recipiente de vidro (pode ser um pote de geleia ou conserva) com casca de laranja, acrescente vinagre até cobrir toda a casca, feche o vidro e deixe em um local escuro por três semanas. Depois, coe e transfira para uma embalagem mais apropriada e já pode começar a usar seu desinfetante natural.

3 – Peeling corporal: a casca de laranja também pode ser usada para deixar a pele mais macia e firme, basta colocá-la m uma gaze e usar como esponja durante o banho.

4 – Inseticida: Os insetos não gostam do cheiro da casca da laranja, por isso, você pode utilizá-la como repelente, bastando deixar as cascas no local.

5 – Eliminam o chulé do calçado: basta colocar a casca da laranja dentro do sapato que todo o mau cheiro é absorvido. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!