Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Reclamações quanto ao esgoto da Ponta Grossa

Publicado em A Voz do Leitor, 
edição 247 de O Jornalecão (Abril 2016)


Há mais de quatro anos, venho reclamando no DEP de Belém Novo dos esgotos entupidos: eles fazem vistorias, falam que o esgoto está obstruído e que tem que jatear. O que acontece depois da negligência da visita do DEP: ficamos sempre com os esgotos entupidos. Quando chove mais forte na Ponta Grossa, o pátio e toda a minha casa ficam alagados. Com isso, já tive muitos prejuízos com a perda de todos os meus móveis. Estamos preocupados porque mora criança pequena e a proliferação de mosquitos e ratos aumentou aceleradamente em nossa rua.
Rogério Soares da Silva
Morador do bairro Ponta Grossa

Foto Maria Lúcia Debom
Ruas e casas da Ponta Grossa
sofrem com alagamentos

Informo que a Ponta Grossa sofre com descaso absoluto. Estamos pagando, na conta da água, uma taxa referente a esgoto, mesmo vivendo há anos com esgoto a céu aberto. No início do ano, começaram uma obra na minha rua, colocando caixas de esgoto em cada moradia, mas, quando chegou na metade, a obra parou, e minha casa e a de muitos outros foram atingidas. Ao acionar a Prefeitura, me falaram que as obras acabaram por falta de verba. Agora, só Deus sabe quando irão acabar.   
Com isso, os valos da rua enchem, trazendo água pra dentro das casas. Não podemos lavar uma roupa ou puxar a descarga do banheiro que a água volta, além do risco de andar pelo esgoto para poder sair pra trabalhar.
Antes tínhamos medo das cheias do inverno, mas hoje basta dar uma chuva forte que alaga. E, além disso tudo, ainda temos que viver constantemente com o mau cheiro dos esgotos. Chega a ser desumana a situação em que vivemos, pois querem nos fazer pagar taxas, como IPTU, mas não fazem nada para mudar esta situação. Em época de eleição, muitos vêm aqui prometer, mas, depois, nunca mais aparecem.
Paulo Ricardo Gossler
Morador do bairro Ponta Grossa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!