Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Dicas Imobiliárias – Edição 247 – por Simone Carvalho


Fica a Dica:


Passo a passo para escolha do primeiro imóvel

Comprar um imóvel não é uma tarefa muito fácil: é preciso um bom planejamento. Irei passar algumas dicas para organizar  a compra do seu imóvel. Primeiro passo é definir quanto você terá de entrada e até quanto poderá financiar junto ao agente financeiro. 
Deixe seu financiamento pré-aprovado e terá a certeza de que, quando encontrar o imóvel, poderá comprá-lo, porque estará dentro do seu orçamento. Gosto de salientar que o prazo do financiamento é até 35 anos, então, você terá atenção para a parcela mensal, que deverá ficar em torno de 30% do seu salário mensal.
Definidos os valores de entrada e financiamento, é necessário escolher a localização, o tipo de imóvel (casa ou apartamento), se será novo ou usado, o número de quartos e garagens e a metragem. Com a definição acima, vamos ver se a realidade financeira estará de acordo com o que pretende adquirir...
Às vezes, idealizamos um lugar para morar, mas, por ser uma zona mais valorizada, o imóvel se torna mais caro. Pode-se verificar no bairro vizinho o imóvel nas mesmas condições e assim comprar...
Além dos cuidados com a documentação que o seu corretor deverá orientar, você terá que ter uma reserva para pagamento das taxas, como ITBI, Registro de Imóveis, Despesas do Agente financeiro... tenha, sempre, no mínimo, 4% do valor do imóvel guardados para estas despesas.
Fico à disposição para maiores esclarecimentos pelos fones: 3026-8102 e 9132-7920. E-mail: atendimento@lfsul.com.br.
  




LF SUL Corretora de Imóveis
Empresa familiar que atua no ramo imobiliário 
há mais de 40 anos
Simone Carvalho – simone.carvalho@lfsul.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!