Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

AS SUPERSTIÇÕES DE ANO-NOVO

Nestes dias finais do ano, começamos a refletir sobre o que aconteceu, o que conseguimos e o que não conseguimos realizar. É hora de refazer os planos e as promessas que não puderam ser concretizados, ou descartá-los se já estamos em outro momento e, a partir daí, planejar novas realizações para o futuro que bate a porta.
Existem muitas superstições para ter sorte no ano que chega. Estas brincadeiras já fazem parte dos rituais de muitas pessoas:
- Pular sete ondas e fazer sete pedidos.
- Usar roupa branca e calcinhas ou cuecas da cor que simboliza o que deseja para próximo ano: branco (paz), rosa (amor), vermelho (paixão) e, a cor mais famosa, amarelo (para ter muito dinheiro).
- Não comer peru nem frango, porque ciscam para trás e podem nos trazer atrasos
- Comer peixe, que simboliza boa sorte; o porco, prosperidade; o carneiro, vitalidade. As sementes de romã, uva e maçã são sinônimos de abundância.
- A lentilha é famosa por atrair riqueza. Uma história bíblica conta que Esaú trocou seu direito de primogênito por um prato de sopa de lentilhas preparado por seu irmão Jacó. Assim, ele abdicou do direito de suceder ao pai como chefe da família, mas depois teve a sorte de tornar-se rico. Por isto, a lentilha ganhou a fama de atrair dinheiro e tornou-se indispensável nas ceias de Ano-Novo.
- À meia-noite, é comum comer 12 uvas e mentalizar 12 coisas boas que se deseja para o novo ano. Esta brincadeira é adotada em vários países da América Latina e teve origem na Espanha, em 1909, quando houve uma grande safra de uva, o que levou os agricultores a repartir o excedente e encorajar o consumo dizendo atrair abundância e boa sorte.
- Tem também quem costuma fazer uma boa limpeza na casa no último dia do ano, varrendo-a de trás para a frente. O lixo deve ser colocado fora no mesmo dia, bem como objetos quebrados. E as lâmpadas queimadas devem ser trocadas.

Crendices à parte, o importante é ter pensamentos positivos e acreditar que 2015 vai ser tudo de bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!