Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Parque Guarujá recebe limpeza

No final do mês de novembro, foram realizadas a limpeza e a manutenção da mata nativa da orla dos bairros Espírito Santo e Guarujá, com a supervisão de representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente - Smam (as engenheiras agrônomas Aldenise Ceratti Lopes e Liege Cunha dos Santos e o operador geral Agostinho Teixeirinha). O trabalho realizado no Parque Guarujá foi acompanhado por Ivam Kley e Vilmar Romero, integrantes da Associação Comunitária dos Moradores e Amigos da Zona Sul de Porto Alegre (Acomazs) e moradores da região.
Foi realizada a poda de árvores e a retirada do lixo acumulado que vem pela correnteza, ficando preso em pedras, galhos e raízes. Mas, além deste que vem de longe, existe ainda o lixo produzido pelos usuários do espaço da orla que ainda não têm a consciência dos danos que causa ao ambiente. Apesar das lixeiras instaladas no parque e no calçadão, há quem deixe o lixo produzido à beira do lago enquanto usufrui de momentos aprazíveis junto ao Guaíba.
Segundo Aldenise Certti Lopes, gerente da Zonal Extremo-Sul da Smam, sediada no bairro Restinga e responsável pelo cuidado das praças e logradouros de toda a região, este trabalho deve ser feito anualmente, tendo o cuidado de preservar a mata nativa e não prejudicar a vegetação. Já os representantes dos moradores, além de sugerir a realização mais de uma vez por ano, valorizaram a limpeza tanto pelo aspecto da preservação ambiental como pela segurança do local, pois o mato fechado pode propiciar possibilidade de esconderijos para atividades ilícitas e crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!