Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

NATAL - Quem é mesmo o aniversariante desta festa?

Fiz esta pergunta para algumas crianças e elas responderam em sua maioria que era o Papai Noel ou não sabiam. Percebe-se que o caráter religioso desta data está quase se perdendo entre as luzes, pinheirinhos, enfeites e apelo da mídia ao consumismo.
Cabe a nós contar aos pequenos que é Jesus quem está de aniversário, explicar quem é Jesus, que ele saiu do céu e escolheu vir ao mundo num ambiente pobre, perto dos animais, para ensinar que somos todos iguais e que os animais são legais e merecem amor.
Uma maneira simples e palpável de passar estes ensinamentos é preparar um bercinho (manjedoura) para esperar o Menino Jesus que nascerá em 25 de dezembro. Pode ser qualquer objeto: uma caixinha ou pote vazio, qualquer coisa que se tenha em casa que com formato parecido, colocar palha ou grama do jardim (já que na manjedoura verdadeira tinha capim, que serviria de alimento aos animais que ali estavam) e, no Natal, colocar de forma respeitosa um bonequinho que representará o Menino Deus que nasceu entre as pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!