Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Há 20 anos em O Jornalecão – Dezembro de 1994



Em 1994, o Jornalecão entrevista Tarso Genro, 
na época prefeito de Porto Alegre


Há 20 anos atrás, o atual governador do Estado, Tarso Genro, era prefeito de Porto Alegre e respondeu, em entrevista exclusiva para O Jornalecão, questões relacionadas à Zona Sul.
Abaixo, confira alguns dos trechos da edição de Junho de 1994 de O Jornalecão, com respostas sobre o projeto de despoluição do Guaíba e a construção da ciclovia em Ipanema.

O Jornalecão: O senhor não acha que a simples substituição de uma faixa asfaltada de uma avenida por uma ciclovia para o lazer e não para o transporte do trabalhador, como ocorreu em Ipanema, constitua-se num recurso eleitoreiro?

Tarso Genro: Na minha opinião, não. Uma ciclovia remete para o lazer, e o lazer é um dos elementos essenciais da vida da população. E aquela rua tipicamente tem vocação para o lazer. Portanto, a ciclovia está correta e o governo não pode se preocupar somente com aquilo que é essencial, mas também com aquilo que é aparentemente essencial, mas que faz parte da vida de cada um, que é o direito ao lazer, um dos elementos do direito à felicidade.


O Jornalecão: Sabe-se que a obra de despoluição do Guaíba na parte sul (Ipanema) está sendo executada com recursos da Prefeitura, uma vez que os recursos do BID estão demorando por problemas com o governo estadual. E, se estes recursos não vierem, a obra será interrompida?

Tarso Genro: A obra não será interrompida. Demorará um pouco mais, mas não será interrompida. Este projeto está integrado no Pró-Guaíba. Ipanema é um dos projetos médios do Guaíba Vive, que é um projeto nosso e que integra o Pró-Guaíba, com uma parte de Porto Alegre, que corresponde a um enorme número de projetos em todo o estado do Rio Grande do Sul. Então, é um projeto que vai ter resultado por ele mesmo. Não haverá nenhum prejuízo, pelo contrário, terá uma incidência no rio, mesmo que seja isolada dos demais projetos que integram o Pró-Guaíba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!