Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

O verão chegou! Não esqueça o protetor!

Protetor solar não é só para peles claras ou só para quem está na praia ou na piscina. No dia a dia das ruas também se faz necessário.
Nestes dias de sol escaldante, ficar exposto sem nenhuma proteção é considerado irresponsabilidade pelos especialistas.
Antes de usar qualquer produto é importante ler as recomendações da embalagem para não ter problemas como alergia, queimaduras, insolação, envelhecimento precoce, câncer de pele.
- O horário de exposição deve ser o de menor intensidade dos raios solares. Não é recomendável ficar sob o sol entre 10 horas e 16 horas (11 horas e 17 horas no horário de verão).
- Rosto, lábios e cabeça, principalmente nos calvos, requerem mais cuidados e protetor solar deve ter um FPS mais elevado.
- Durante a exposição solar, não use produtos como perfumes ou descolorantes para os pelos, pois podem causar queimaduras ou alergias.
- Tempo nublado com mormaço também queima. Quem está no mar com a sensação da brisa pode esquecer que o sol continua ali.
- A eficiência de um protetor solar está relacionada a sua utilização correta. Observe nas recomendações da embalagem o tempo de reaplicação do produto.      
                                

Fonte: Inmetro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!